Luto - Um grande empreendedor e líder

Hoje pela manhã o ramo dos seguros perdeu um homem que marcou o ramo securitário. O Dr João Alzani Filho ou JAF como muitos o chamavam.
Tive a honra de trabalhar no RH da empresa dele por duas vezes e apesar de pouco contato com ele o admirava.
JAF sempre se mostrou um homem empreendedor e com uma visão incrível para os negócios. Começou de baixo e construiu um grupo respeitado na sua área de atuação e tudo isso sem perder o seu lado humano.
Quando eu comecei trabalhar na empresa dele eu estava na faculdade e como todo estudante vivia sem grana para nada e uma atitude dele me ajudou e a todos os outros colegas que estudavam.
Um dia ele foi no refeitório e viu uma menina comendo macarrão instantâneo já no finalzinho da tarde e ficou curioso para saber se ela não tinha almoçado no horário certo, até por que já tinha acabado o expediente dela e foi informado que ela não tinha dinheiro para comprar lanche na faculdade e por isso comia o macarrão para não ficar com fome.Ele ficou indignado de ela ter que passar por isso e determinou que a partir daquele dia todos os estudantes teriam um lanche fornecido gratuitamente pela empresa. O lanchinho era um pão de forma com presunto e queijo, um achocolatado e um doce em uma sacolinha marrom muito bonita. Pode parecer bobagem mas para quem estuda faz toda diferença. Esse ato mostrou que mesmo com todo o império que ele construiu não deixou o seu lado humano de lado.
Nas festas ele dançava com os funcionários, tirava foto, gostava de estar próximo as pessoas com a simplicidade de uma pessoa que nasceu no interior. 
Fica aqui meus sentimentos a família, que Deus os fortaleça nessa hora difícil e saibam que o Dr João sempre será lembrado como um exemplo a ser seguido. Descanse em paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative