Liderado rebelde com base no Aprendiz Celebridades

Essa semana fiquei muito brava assistindo o reality "Aprendiz Celebridades" mas no final fiquei orgulhosa da atitude do Roberto Justus de demitir o Nahim.
Bom vou explicar, alguns dos episódios que assisti não gostei da atitude no Nahim, detalhe não estou falando do artista e sim do aspirante a aprendiz.
O programa é voltado a aprendizagem do mundo profissional e eu gosto muito das observações tanto do Roberto quanto dos conselheiros, se bem que nessa edição os conselheiros estão deixando a desejar em algumas situações, mas mesmo assim gosto do que apresentam.
No mundo empresarial muitas vezes não nos atentamos a pequenos detalhes e isso faz toda a diferença, desde a primeira edição tenho aprendido muito com as observações deles.
Voltando ao Nahim, desde a primeira tarefa ele vem se mostrando uma pessoa difícil, não aceita ser liderado e é muito irônico, o que irrita os demais integrantes. Agora vamos levar isso para nosso ambiente de trabalho, será que aguentaríamos de bom grado uma pessoa que critica tudo, não aceita a liderança e é desagregador? Mesmo que seja um profissional com uma capacidade intelectual enorme, um grande talento? Eu não aguentaria pois um item importante para ser um profissional de destaque é o relacionamento interpessoal. De que adianta a pessoa ser um gênio e não conviver bem com as pessoas? Se ele estava fazendo "tipo" deu um tiro no pé pois passou uma imagem de antipatia.
Outro detalhe foi um dos conselheiros (não lembro qual, fiquei tão brava que esqueci) falar da liderança da Andrea apontando o motivo da liderança ruim por não domar o Nahim. Achei isso um absurdo. Claro que como líder ela errou em algumas situações mas ser taxada de ruim por conta do Nahim foi horrível. O Justos fez uma observação que achei bem interessante, ele comentou que ela não tinha o poder de demiti-lo por isso ficou de mãos atadas (estou parafraseando a frase dele....). A pessoa quando quer causar e não interresse em mudar não tem líder que consiga reverter o quadro.
No meio empresarial é da mesma forma, muitas vezes um líder é taxado de ineficiente por conta de um "liderado" rebelde mas nem sempre o líder pode demiti-lo e o camarada se acha no direito de fazer e acontecer.
Concluindo um líder não pode ser avaliado apenas por um "liderado" , seja a opinião ou as atitudes dele. Um líder deve ser avaliado pelo todo, pelo comprometimento com a equipe, com o propósito do trabalho e pelo seu engajamento.

Vi a seguinte manchete no Yahoo  "

Justus demite Nahim, uma das estrelas do “Aprendiz Celebridades”, e compromete programa" segue o link para quem quiser conferir a matéria.


Achei um absurdo o que li pois pelo que entendo, e é o que me atrai no programa, o intuito do aprendiz é trazer a linguagem empresarial para as pessoas e na minha humilde opinião não atrapalhou em nada a demissão do Nahim, pelo contrário creio que o grupo terá um clima melhor para trabalhar.

Ah e os fãs do Nahim não precisam ficar bravos comigo, não estou julgando o trabalho dele como artista, estou apontando que ele pisou na bola do mundo dos negócios.

Segue abaixo a página do reality, vale a pena passar por lá também


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative